
O repórter do SBT, Rodrigo Garavini, foi retirado por policiais civis durante uma transmissão ao vivo, nesta terça-feira (8), enquanto cobria uma cena de crime em São Paulo. A confusão começou quando o jornalista ultrapassou a faixa de isolamento policial, o que gerou tensão no local. As informações são do Correio Brazielense que disse que entrou em contato com emissora, mas não houve posicionamento.
A matéria, exibida pelo programa Primeiro Impacto, mostrava os desdobramentos de um furto seguido de assassinato. O suspeito do crime morreu no local e uma mulher ficou ferida. No entanto, o foco da cobertura mudou após um agente da Polícia Civil interromper a transmissão, pedindo respeito à área do crime.
“Respeita, por favor, pelo menos o local”, disse o policial, visivelmente incomodado com a aproximação da equipe.
Conflito teve início após repórter cruzar a área isolada
Garavini afirmou que a equipe estava posicionada desde a madrugada e que “não houve nenhum problema” até aquele momento. No entanto, as imagens mostram o jornalista ultrapassando o limite demarcado. Enquanto isso, o cinegrafista continuava filmando a área.
Posteriormente, outro policial reforçou o pedido: “Vocês estão ao vivo? Então, por favor, respeita”. Como resultado, tanto o repórter quanto o cinegrafista foram escoltados para fora da área de isolamento. Apesar da tentativa de argumentação por parte do jornalista, os agentes mantiveram a decisão.
“Eu preciso preservar o local”, justificou um dos oficiais presentes.
Até o momento, o SBT não divulgou nota oficial sobre o episódio.
URGENTE! Policiais se exaltam com equipe de reportagem do #PrimeiroImpacto pic.twitter.com/KFVI7IXLEl
— Brenno (@brenno__moura) April 8, 2025
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado