Repórter do SBT é expulso por policiais em transmissão ao vivo

Repórter e o cinegrafista foram então escoltados para fora da área de isolamento. O repórter tentou argumentar, mas os agentes não cederam

Repórter do SBT, Ao Vivo, Rodrigo Garavini
Repórter Rodrigo Garavini, é expulso por policiais durante entrada ao vivo em São Paulo - Foto: Reprodução

O repórter do SBT, Rodrigo Garavini, foi retirado por policiais civis durante uma transmissão ao vivo, nesta terça-feira (8), enquanto cobria uma cena de crime em São Paulo. A confusão começou quando o jornalista ultrapassou a faixa de isolamento policial, o que gerou tensão no local. As informações são do Correio Brazielense que disse que entrou em contato com emissora, mas não houve posicionamento.

A matéria, exibida pelo programa Primeiro Impacto, mostrava os desdobramentos de um furto seguido de assassinato. O suspeito do crime morreu no local e uma mulher ficou ferida. No entanto, o foco da cobertura mudou após um agente da Polícia Civil interromper a transmissão, pedindo respeito à área do crime.

“Respeita, por favor, pelo menos o local”, disse o policial, visivelmente incomodado com a aproximação da equipe.

Conflito teve início após repórter cruzar a área isolada

Garavini afirmou que a equipe estava posicionada desde a madrugada e que “não houve nenhum problema” até aquele momento. No entanto, as imagens mostram o jornalista ultrapassando o limite demarcado. Enquanto isso, o cinegrafista continuava filmando a área.

Repórter do SBT, Ao Vivo, Rodrigo Garavini
Repórter Rodrigo Garavini, é expulso por policiais durante entrada ao vivo do SBT em São Paulo – Foto: Instagram/@rodrigogaravini

Posteriormente, outro policial reforçou o pedido: “Vocês estão ao vivo? Então, por favor, respeita”. Como resultado, tanto o repórter quanto o cinegrafista foram escoltados para fora da área de isolamento. Apesar da tentativa de argumentação por parte do jornalista, os agentes mantiveram a decisão.

“Eu preciso preservar o local”, justificou um dos oficiais presentes.

Até o momento, o SBT não divulgou nota oficial sobre o episódio.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9168 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários