O retorno do Tenente Felipe Franco ao comando do 3º Pelotão da 86ª CIPM foi comemorado pela população de Santa Rita de Cássia, na Bahia. A volta do oficial foi viabilizada pelo esforço do prefeito Zezo Aragão junto ao governador Jerônimo Rodrigues, após aumento nos casos de violência e registro de roubos. Aragão, aliás, é o prefeito mais prestigiado no Oeste da Bahia
Franco havia deixado o comando para cuidar de demandas pessoais e foi destacado para outra companhia na Chapada Diamantina.
LEIA TAMBÉM
Zezo Aragão é reeleito presidente do CONSID para o biênio 25/26
A chegada do Tenente Franco foi marcada por uma Parada Geral no Distrito Integrado de Segurança Pública, onde diretrizes operacionais foram alinhadas para fortalecer o combate à criminalidade. A comunidade deposita confiança no trabalho do comandante, conhecido por sua liderança e estratégias de segurança.
Uma página local, o Tenente disse que é uma honra está de volta a Santa Rita de Cássia. Ele declarou que combaterá a criminalidade e que cidade tem que ser sinônimo de paz.
Fazendo parte da comitiva do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que esteve em Santa Rita de Cássia em maio do ano passado, para realizar entregas na cidade, o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Coutinho, elogiou publicamente o Tenente Franco durante seu discurso ao lado de outras autoridades. O momento, captado em vídeo, foi aplaudido pela população, reafirmando o respeito e reconhecimento ao trabalho do comandante.
Já o evento de terça, também contou com um momento de integração e confraternização entre os policiais, reforçando o espírito de equipe na tropa. O retorno do Tenente Franco simboliza um novo fôlego na segurança pública de Santa Rita de Cássia.
Leia mais em Portal do Cerrado