A deputada federal Roberta Roma (PL) surpreendeu ao publicar uma foto ao lado de ACM Neto (União Brasil), sinalizando uma reconciliação após dois anos de distanciamento político. A imagem, divulgada nas redes sociais, mostra um momento de descontração e aproximação entre os dois. As informações são do Bahia Notícias.
Na legenda, a parlamentar escreveu: “O propósito de vida falou mais alto e o amor voltou a imperar”. Em tom leve, ainda provocou: “Quem diria que depois de tantas farpas, viriam abraços?”.
Reaproximação após embates de 2022
De acordo com o site da capital baiana, o afastamento começou nas eleições de 2022, quando o ex-ministro João Roma, marido de Roberta, disputou o governo da Bahia contra ACM Neto. A campanha foi marcada por duras críticas: Neto classificou Roma como “desleal” e movido por “sede de poder”, enquanto Roma afirmou que o ex-prefeito não estava “psicologicamente preparado para governar o estado”.
Apesar das trocas de acusações, João Roma declarou apoio a ACM Neto no segundo turno, a princípio, em uma primeira tentativa de reaproximação e contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que venceu as eleições naquele ano.
Ruptura e retomada da aliança política
A amizade entre os grupos políticos de Roma e Neto já durava mais de 20 anos, marcada pela atuação conjunta em Salvador. Roma foi chefe de gabinete de ACM Neto, enquanto administrava a capital baiana. Contudo, o rompimento ocorreu em 2021, quando Roma aceitou ser ministro no governo de Jair Bolsonaro, decisão classificada por Neto como “traição política”.
Agora, a publicação de Roberta Roma sinaliza que o diálogo foi retomado e pode se transformar em um novo arranjo político para 2026.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado