Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians, se envolveu em um acidente fatal na província de La Pampa, Argentina, onde passa as férias. O jogador estava dirigindo uma caminhonete RAM em General Pico quando colidiu com um motociclista de 30 anos, que morreu no local.
De acordo com o esportivo Olé da Argentina, o promotor Francisco Cuenca disse que o acidente ocorreu no cruzamento das ruas 300 e 108. O teste do bafômetro realizado no jogador indicou consumo de álcool, ainda segundo o Olé.
Durante as investigações realizadas nas últimas horas, as autoridades mantiveram Rodrigo Garro detido. Entretanto, de acordo com informações da Itatiaia, após prestar depoimento sobre o caso, o jogador retornou para sua casa na Argentina, após liberação das autoridades.
Como o caso foi classificado
Inicialmente, as autoridades locais classificaram o caso como homicídio culposo. Porém, os resultados dos exames periciais, que analisarão fatores como velocidade, sinalização e condições do trânsito, podem influenciar no rumo das acusações contra o jogador.
O Que dizem as autoridades
Francisco Cuenca confirmou que Rodrigo Garro dirigia a caminhonete acompanhado de outro jogador, que saiu ileso. Segundo a investigação, “os dois veículos trafegavam pela rua 300, e o caminhão entrou na rua 108, resultando na colisão”.
Rodrigo Garro: trajetória no futebol
Início de Carreira
Rodrigo Garro começou sua carreira no Clube Cultural Argentino, em General Pico, e se destacou no Instituto de Córdoba, onde deu seus primeiros passos como profissional. de acordo com o esportivo Olé, sua atuação no Ascenso em 2021 foi decisiva para sua contratação pelo Talleres.
Chegada ao Corinthians
Em 2024, Garro chegou ao Corinthians e rapidamente se tornou uma peça-chave do elenco. Até agora, ele disputou 62 partidas, marcou 13 gols e deu 14 assistências. Ao vestir a camisa 10 do clube, ganhou o apoio de ícones como o goleiro Cássio, consolidando-se como um dos principais jogadores do time.
Leia mais em Portal do Cerrado