

Um romeiro de 55 anos, identificado como Mauro Lúcio da Silva, desapareceu durante uma excursão religiosa em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. Ele foi visto pela última vez na sexta-feira (4), e, até esta segunda-feira (7), segue sem ser localizado, segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o g1, mauro mora em Viçosa (MG) e viajou pela primeira vez ao município baiano na última quinta-feira (3), em uma caravana de fiéis. O grupo estava hospedado em um hotel da cidade, mas Mauro não retornou após sair, supostamente, para visitar o famoso Morro do Bom Jesus da Lapa, onde fica localizado o santuário que dá nome ao local.
As buscas pelo romeiro intensificaram no domingo (6), dois dias após seu desaparecimento. Segundo os bombeiros, a suspeita é que ele tenha se perdido nas trilhas do morro sagrado, que atrai milhares de devotos todos os anos.
O local é uma área de peregrinação católica com cerca de mil metros de extensão, repleta de grutas e passagens estreitas, sendo permitida a visitação apenas entre 6h e 17h, sempre com a presença de um guia autorizado. Ainda não se sabe, no entanto, em quais circunstâncias Mauro teria acessado o local.
Segundo apontou a mídia local, o romeiro deixou o hotel sozinho após as 17h, quando teve acesso ao morro, sem ajuda de um guia. Sem acompanhamento, acessou o local pelos fundos, por uma trilha não indicada.
As buscas envolvem bombeiros, voluntários e policiais militares.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado