Romeiro de MG desaparece em Bom Jesus da Lapa

Homem de 55 anos saiu de Viçosa, em Minas Gerais em caravana religiosa

Romeiro de Minas Gerais, desaparecido em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia
Bombeiros fazem buscas por romeiro desaparecido em Bom Jesus da Lapa, na Bahia

Um romeiro de 55 anos, identificado como Mauro Lúcio da Silva, desapareceu durante uma excursão religiosa em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. Ele foi visto pela última vez na sexta-feira (4), e, até esta segunda-feira (7), segue sem ser localizado, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o g1, mauro mora em Viçosa (MG) e viajou pela primeira vez ao município baiano na última quinta-feira (3), em uma caravana de fiéis. O grupo estava hospedado em um hotel da cidade, mas Mauro não retornou após sair, supostamente, para visitar o famoso Morro do Bom Jesus da Lapa, onde fica localizado o santuário que dá nome ao local.

As buscas pelo romeiro intensificaram no domingo (6), dois dias após seu desaparecimento. Segundo os bombeiros, a suspeita é que ele tenha se perdido nas trilhas do morro sagrado, que atrai milhares de devotos todos os anos.

O local é uma área de peregrinação católica com cerca de mil metros de extensão, repleta de grutas e passagens estreitas, sendo permitida a visitação apenas entre 6h e 17h, sempre com a presença de um guia autorizado. Ainda não se sabe, no entanto, em quais circunstâncias Mauro teria acessado o local.

Segundo apontou a mídia local, o romeiro deixou o hotel sozinho após as 17h, quando teve acesso ao morro, sem ajuda de um guia. Sem acompanhamento, acessou o local pelos fundos, por uma trilha não indicada.

Romeiro, Viçosa, Minas Gerais, Bom Jesus da Lapa, Bahia, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar da Bahia
Romeiro de Minas Gerais, desaparece em morro sagrado em Bom Jesus da Lapa, na Bahia – Foto: Notícias da Lapa

As buscas envolvem bombeiros, voluntários e policiais militares.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9127 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários