
A Polícia Militar da Bahia prendeu dois homens em Santa Rita de Cássia por crimes relacionados a armas de fogo em menos de 24 horas. As ações ocorreram entre quinta-feira (18) e a manhã desta sexta-feira (19) em locais distintos do município.
No primeiro caso, registrado na noite de quinta-feira (18), policiais do 3º Pelotão abordaram um veículo no povoado de Caraíbas de Melo. Durante a busca, foi encontrado um revólver calibre .38 com cinco munições, sendo quatro intactas e uma deflagrada. De acordo com nota da 86ª CIPM, o suspeito, de 40 anos, foi conduzido à Delegacia Territorial por porte ilegal de arma de fogo.
Arma apreendida em área urbana
Já na manhã de sexta-feira (19), outra guarnição da unidade foi acionada após denúncia de que um homem estaria instalado irregularmente em um trailer no Parque da Vaquejada João Pequeno, no centro da cidade. Durante a ocorrência, o suspeito entregou voluntariamente uma carabina calibre .22 e cinco munições intactas.
O homem, de 47 anos, recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo, conduta prevista no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003).
Ambos os conduzidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.
Contudo, não há informações se ambos continuavam detidos.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado