Internado com Covid-19 desde a última sexta-feira (19), o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, precisou ser transferido para um leito de UTI na noite desta segunda (22) por causa do agravamento do quadro.
A informação foi compartilhada nas redes sociais pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) na manhã desta terça-feira (23).
A pasta acrescenta que Vilas-Boas evoluiu bem durante a noite e a expectativa é de que ele volte ao leito clínico ainda nesta terça.
O titular da Sesab está internado no Hospital Aliança, em Salvador, e permanece em uso de medicamentos e dependente de oxigênio por cateter nasal. Ainda não há previsão de alta.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A CIB – Comissão de Intergestores Tripartite autorizou, ontem, quinta-feira (19), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para moradores de municípios e estados diferentes. A mudança atende orientação feita pelo Ministério
Por Hannah McKay e Guy Faulconbridge – Repórteres da Reuters – Londres Ao menos um paciente morreu no Reino Unido depois de contrair a variante Ômicron do coronavírus, disse o primeiro-ministro Boris Johnson nesta segunda-feira