Fábio Vilas-Boas, secretário de saúde do estado da Bahia — Foto: Fernando Vivas/GOVBA
O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que está internado com Covid-19, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto na tarde desta terça-feira (23). A informação foi divulgada pelo governador da Bahia, durante o Papo Correria, encontro virtual em que Rui Costa responde a perguntas na internet.
“O secretário Fábio Vilas-Boas está se recuperando no hospital. Ele passou aí 24 horas na UTI, unidade de terapia intensiva, graças a Deus foi para tomar uma medicação, um suporte especial de oxigênio e manter um monitoramento específico nas últimas 24 horas, mas soube a boa notícia que ele já foi para o quarto agora a tarde e isso é excelente notícia. Sinal de que ele tá reagindo e vai sair dessa possível para voltar a nos ajudar”, disse Rui.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O município de Corrente no Sul do Piauí, voltou a exigir o uso de máscara em locais fechados. Uma nota publicada nesta segunda-feira (13) na redes sociais do órgão de saúde, informa a obrigatoriedade em
A Bahia registrou 4.204 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na tarde deste sábado (28), mais do que o dobro registrado na sexta
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.230 casos de Covid-19 e 2.387 recuperados. No total são 1.164.162 casos registrados no estado desde o início da pandemia. Desse total 1.128.354 já são considerados recuperados