Helielson Neves, de 42 anos, secretário de saúde de Nova Viçosa, morreu por complicações da Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Bahia
Morreu na madrugada desta quarta-feira (2) por complicações da Covid-19 o Secretário de Saúde do município de Nova Viçosa no Sul da Bahia. Ele estava internado em um hospital particular na cidade de São Mateus (ES) desde o último dia 16 de novembro.
Helielson Neves tinha 42 anos e era casado com a Secretária de Assistência Social, Eunice Costa que também teve diagnóstico positivo mas já se recuperou. O pai dela que é prefeito do município também foi infectado pelo vírus e também já está recuperado.
Por causa da morte do secretário de saúde, a prefeitura de Nova Viçosa decretou luto oficial de dois dias.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A prefeitura de Santa Rita de Cássia na Bahia informou nesta segunda-feira (11), mais um óbito no município em decorrência da Covid-19. Segundo a nota do órgão de saúde municipal este é o 45ª óbito
O Governo do Estado da Bahia publicará na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6) um novo decreto declarando estado de calamidade pública em todo o território em virtude da pandemia da Covid-19.