Uma criança de 3 anos, do sexo masculino foi a segunda vítima fatal da influenza H1N1 em Salvador neste ano. Após sete dias internado em um hospital da rede privada, a criança morreu em 27 de abril, e não havia sido vacinada. A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, declarou que este caso mostra a importância da vacinação dos grupos prioritários, como era o caso da vítima.
Em março, outro menino de 10 anos morreu após complicações do H1N1. Segundo o Metro1, a Secretaria de Saúde do município de Salvador notificou 163 casos de síndrome respiratória aguda grave, que pode ser provocado por bactérias e vírus. Destes casos, dois tiveram resultado positivo para influenza B e dois para H1N1.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O terreiro mais antigo do Brasil, o Ilê Axé Iyá Nassô Oká, mais conhecido como Casa Branca do Engenho Velho, está de luto. Altamira Cecília dos Santos, a ialorixá Mãe Tatá Oxum Tomilá, morreu neste sábado (7), aos
. Um prédio de três andares desabou no início da tarde desta quinta-feira (23) em Salvador. Segundo a Defesa Civil do município, o prédio estava vazio e três pessoas, que eram vizinhas da unidade que