

Pescadores encontraram o corpo do adolescente Pedro Henrique de Sousa Lima, de 15 anos, na manhã desta terça-feira (25) no rio Grande, na cidade de Angical, no oeste da Bahia. Ele se afogou junto com o amigo Pedro Edson Alves Porto, de 16 anos, enquanto nadavam no local. O outro jovem foi localizado ainda no domingo (23), dia do ocorrido e sepultado na segunda-feira. As informações são do site Gazeta 5.
Já no município de Barra, quatro adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, perderam a vida no rio São Francisco ao tentarem ajudar uma amiga que aprendia a nadar. Na segunda-feira (24), um homem de 38 anos também morreu afogado no rio Grande, em Barreiras.
Com esse caso, sobe para sete o número de mortes por afogamento no oeste da Bahia em apenas 24 horas.
Buscas em Angical
Uma testemunha tentou resgatar os dois adolescentes em Angical no momento do incidente, mas não conseguiu. Bombeiros realizaram buscas na área e enfrentaram dificuldades devido à profundidade do local, que chega a três metros, e à baixa visibilidade. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas, suspensas no domingo retornaram no dia seguinte e nesta terça-feira.
Vítimas do afogamento no rio São Francisco
No caso ocorrido no rio São Francisco, em Barra, as vítimas são:
- Ayxa Adrielle de Souza da Silva
- Davi Francisco dos Santos da Silva
- Jardielle Alves da Silva
- Kauã dos Santos da Silva
A tragédia acende o alerta para os perigos de nadar em áreas de correnteza e sem a presença de salva-vidas. Autoridades orientam que a população evite locais de risco e redobre a atenção com crianças e adolescentes.
LEIA TAMBÉM:
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado