Um segurança de um supermercado em Luis Eduardo Magalhães morreu ao ser atingido com um tiro na cabeça, após perseguir dois homens acusados de levar sua moto, depois que eles praticaram um assalto no estabelecimento em que ele trabalhava.
A ação dos bandidos aconteceu por volta das 17h40 desta quarta-feira (25), no bairro Mimoso II. O segurança identificado como Fábio Nascimento da Silva de 33 anos, perseguiu os ladrões após pedir emprestado um carro e ao emparelhar o veículo com a moto roubada, foi surpreendido com o tiro que atravessou o vidro, acertando sua cabeça. Ele morreu na hora.
Segundo o Blog do Braga, os dois homens abandonaram a moto em outra rua, roubando um segundo veículo e praticando mais assaltos a mão armada no centro da cidade.
A Polícia Civil investiga o caso. O corpo da vítima será transferido para o IML de Barreiras. Ainda não há informações sobre velório e o sepultamento.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.