Seis pessoas morreram e 11 ficaram feridas após um grave acidente entre uma van e um caminhão na manhã desta quinta-feira (3), próximo ao povoado Tanque Velho, no município de São Braz do Piauí, no Sul do estado, na região de São Raimundo Nonato. As vítimas, todas mulheres, tinham entre 25 e 61 anos. (Veja abaixo)
Resgate e atendimento aos feridos
De acordo com o g1, os sobreviventes, incluindo os motoristas dos dois veículos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato. Três deles, em estado grave, seguiram para o Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz (HRSJCF), onde permanecem internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Uma criança recebeu alta médica, outro paciente deu entrada para cirurgia no hospital, enquanto seis seguiam em observação na UPA.
Identificação das vítimas
- Rosimeire Rubens da Rocha, 61 anos
- Marizete Ferreira Dias, 38 anos
- Letícia Soares Ribeiro, 25 anos
- Janete Alves de Deus, 35 anos
- Dilça Dias Torres Cavalcante, 56 anos
- Hilda Ribeiro Dias, 50 anos
As vítimas eram da cidade de Jurema e por conta da tragédia, a prefeitura decretou luto oficial de seis dias. A administração municipal de Anísio de Abreu também se manifestou, lamentando a perda de uma funcionária da Secretaria de Saúde.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores da região ajudaram a retirar quatro corpos antes da chegada das equipes de resgate. Outras duas vítimas ficaram presas às ferragens e foram removidas pelo 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros de São Raimundo Nonato. Contudo, não há informações sobre velório ou sepultamento.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que segue acompanhando a evolução dos pacientes internados. A princípio não há informações sobre as causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado