Sem comunicação há mais 3 dias Formosa do Rio Preto pena e o comércio sofre

Desde o sábado (14) o município enfrenta problemas de comunicação de voz e dados

Torre de telefonia em Formosa do Rio Preto - Foto: Portal do Cerrado

Há mais de três dias, o município de Formosa do Rio Preto no extremo Oeste da Bahia, pena com a falta de comunicação. A Vivo que deve atender mais de 99% das pessoas com celulares, o sinal de voz está intermitente. As vezes consegue-se fazer uma ligação. Já o serviço de dados não funcionam.

Os provedores de internet da cidade estão na sua maioria sem fornecer sinal. O comércio que depende desse sinal para transações financeiras como receber pagamento de clientes tem sentido os efeitos do apagão. No geral o comércio local depende desses provedores.

A rede bancária que usa link dedicado e na maioria dos casos da Operadora OI, não enfrentam problemas até então.

O provedor que fornece internet ao site, disse que as queimadas entre os municípios de Barreiras e Corrente no Sul do Piauí, provocaram a interrupção de cabos da fibra ótica.

O site pediu um posicionamento da Vivo. Assim que responder será postado aqui. Além disso no último domingo (15) o site também registrou queixa nos canais de comunicação da Vivo, no entanto o problema não foi sanado. Sempre que o Portal do Cerrado pediu um posicionamento da operadora, os problemas foram sanados.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Luana

Uma falta de vergonha