Semana Santa tem redução de 33% das mortes violentas

Foram 42 crimes contra a vida registrados, em 2021, na capital e RMS, e 28 casos, em 2022.

Foram 42 crimes contra a vida registrados, em 2021, na capital e RMS, e 28 casos, em 2022.Foto: Foto: Alberto Maraux

A ampliação das abordagens e o trabalho preventivo de inteligência em áreas sensíveis resultaram na redução de 33,3% das mortes violentas na Semana Santa de 2022. Foram 42 crimes contra a vida registrados, em 2021, na capital e RMS, e 28 casos este ano.

Em números absolutos, entre os dias 11 e 18 de abril (segunda à domingo), ocorreram menos quatro mortes em Salvador e dez casos a menos na Região Metropolitana, na comparação com a Semana Santa de 2021.

“Parabenizo as equipes das polícias Militar e Civil pela intensificação das ações nesse feriado que tem complicadores. Além das comemorações, muitas vezes com excesso de uso de bebidas alcoólicas, ocasionando desentendimentos, temos ainda as saídas temporárias do Sistema Prisional”, declarou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários