Os três homens presos em Muquém do São Francisco no Oeste da Bahia na segunda-feira (28), após sequestrar dois jovens em Formosa no estado do Goiás, extorquiram a família deles.
Depois da ação, os criminosos pediram um pix no valor de R$ 5 mil para as famílias dos sequestrados. Depois que o pagamento foi feito, o trio exigiu mais R$ 25 mil para soltar as vítimas. As famílias registraram o caso em delegacia, e a polícia dos estados de Goiás e Bahia mantiveram contato para prender os sequestradores.
Após receber informações da PM da cidade goiana de que um carro modelo Civic passaria pela BR-242, os agentes montaram uma barreira com equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia e da 28ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar no distrito de Javi. Os jovens estavam no porta malas do veículo.
Conforme o delegado titular de Muqúem do São Francisco, Antônio Roselio Marques Barbosa Silva, as vítimas foram ouvidas e liberadas, enquanto os demais foram autuados por extorsão mediante sequestro.