SETRE promove 12º Encontro de Artesãs e Artesãos da Bahia

Artesanato de Formosa do Rio Preto confeccionado por Raimunda Medeiros

Vinte e um mestres e mestras artesãos serão condecorados pelo Governo do Estado. A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato, promove, pela primeira vez, a outorga dos títulos durante o 12º Encontro de Artesãs e Artesãos do Estado da Bahia, em Salvador. O evento acontece no Dia do Artesão, 19 de março, das 13h às 19 h, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, e deve reunir cerca de 300 profissionais do segmento artesanal na capital baiana.

De acordo com o titular da Setre, Davidson Magalhães, “a condecoração é um reconhecimento pela trajetória e excelência criativa dos profissionais e reafirma o compromisso do Governo do Estado com a valorização do artesanato baiano, um setor estratégico que gera renda para milhares de pessoas”.

Além das condecorações, a programação do encontro vai contar com o lançamento da nova edição do selo “A Bahia Feita a Mão”, cadastramento e renovação da Carteira Nacional do Artesão, avaliação de produtos artesanais e apresentação musical de Zelito Miranda e Laurinda Arantes, padrinhos do artesanato baiano em 2019. O público presente visitará a mostra de tear manual, que marca o início da nova turma do curso de tecelagem.

“O evento será um momento de integração e congraçamento entre o setor em todo estado. Na oportunidade, estaremos aprimorando as ações das políticas públicas para o artesanato da Bahia”, ressalta a coordenadora de Fomento ao Artesanato da Setre, Luciana Embilina.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários