Sexta edição da Operação Safra é lançada em Barreiras

Divulgação

O Governo da Bahia lançou hoje (3) em Barreiras a sexta edição da Operação Safra para intensificar o monitoramento policial em cerca de 2,5 milhões de hectares que incluem mil propriedades rurais distribuídas em 12 municípios da região. A operação começa no próximo dia 7 e vai até o mês de março

“A criação da Operação é para assegurar aos produtores, trabalhadores e também à população das cidades mais tranqüilidade no período da safra quando circulam sementes, defensivos agrícolas e fertilizantes. Uma política decisiva para salvaguardar os investimentos que fazem da região o maior celeiro de grãos e fibra do Brasil”

pontuou o diretor-geral da Agência, Maurício Bacelar
Foto: Ascom | Adab

O índice de criminalidade da região foi reduzido, desde a primeira edição da Operação Safra, em 2014, resultando, ao longo dos anos, na apreensão de armas, drogas e veículos irregulares além da recuperação de cargas roubadas e prisão de suspeitos e foragidos da justiça. A ação é executada pela Polícia Militar com 150 policiais e oito viaturas através do Comando de Policiamento da região Oeste, Comando de Policiamento Especializado, CIPE Cerrado e 3ª Companhia de Polícia Rodoviária, que mantém a presença ostensiva de policiais, rondas regulares e abordagens para inibir a atuação de quadrilhas especializadas.

com informações da Adab

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários