Um mapa desenvolvido por uma startup paranaense mostra os casos atualizados pelo Ministério da Saúde da Covid-19 por estado. Os dados estão distribuídos segundo o status: suspeitos, confirmados e mortos.
Segundo os criadores, a iniciativa pretende que brasileiros se sintam mais encorajados a fazer a sua parte no combate à pandemia ao ver os números da sua localidade. O rastreador da Covid-19 é construído principalmente com bibliotecas de mapa de código aberto, não contém anúncios e tem acesso gratuito, além de não exigir nenhum tipo de registro.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Mais duas pessoas tiveram diagnóstico confirmado para a COVID-19 em Formosa do Rio Preto na Bahia nesta segunda-feira (20). Agora já são dez casos no município, sendo que 6 estão ativos cumprindo isolamento domiciliar: 3
do Bahia Notícias | Salvador – Bahia O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Ministério da Saúde compense a Bahia pela defasagem de doses de vacinas contra a Covid-19 em