A inercia da gestão de Neo Araújo chegou também ao viveiro municipal. Criado no final de 2018 para produção de mudas de espécies nativas do cerrado brasileiro, foi idealizado na gestão do então Secretário Leanderson Barreto. O local produzia desde mudas com o objetivo atender a demanda de arborização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em praças, passeios públicos, nascentes, entre outras, bem como, a doação à população.
Ao longo do período em que esteve um funcionamento, foram doadas diversas mudas para a população.
Em menos de 4 meses da gestão, o local está abandonado e o mato já tomou conta de todas as instalações e a única interferência que se vê no local foi colocação de uma placa com a nova logomarca do governo municipal.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.