Divulgação / CP
com Agência Brasil e G1
Subiu para seis, o numero de casos suspeitos de varíola de macaco de macaco no Brasil. Neste sábado (5) o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, informou de dois casos suspeitos passaram a ser investigados no estado de Rondônia. Outros 4 já estavam em investigação.
No país, ainda não há casos confirmados da doença. Mas o Ministério da Saúde continua monitorando possíveis casos da doença. O ministro afirmou que todos seguem isolados e em monitoramento.
Neste domingo (5) a OMS – Organização Mundial da Saúde informou que já foram confirmados 780 casos da varíola de macaco fora da África, onde a doença é endêmica.
O número corresponde ao intervalo entre 13 de maio e 2 de junho e contabiliza apenas pacientes identificados em locais onde a doença não é endêmica. Segundo a organização, investigações epidemiológicas estão em curso.
“A repentina e inesperada aparição de varíola dos macacos simultaneamente em variados países onde a doença não é endêmica sugere a possibilidade de transmissão desconhecida já por algum tempo, seguida de eventos recentes que espalharam o vírus”, afirmou a OMS.
Até 2 de junho, a varíola dos macacos já havia chegado a 27 países fora da África e não há qualquer registro de morte em decorrência da doença nestes locais.
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
Capotamento na BR-242 em Barreiras, na Bahia, mata enfermeira identificada como Marilene Alves Souza, de…
Uma jovem foi encontrada morta em Barreiras, Bahia, na madrugada deste domingo (12). Segundo portais…
Motociclista de 31 anos, morre em acidente na Ponte do Mucambo em Barreiras, no Oeste…
This website uses cookies.