Um suspeito do homicídio contra a adolescente Ana Júlia Jacob, em Barreiras, na Bahia, foi preso neste sábado (18) durante uma operação conjunta entre as Polícias Civis da Bahia e de São Paulo. O homem, de 25 anos, é apontado como envolvido na morte da jovem de 17 anos.
Ele foi localizado na cidade de Votuporanga, no interior paulista, após um intenso trabalho de inteligência entre as forças de segurança dos dois estados.
ÚLTIMAS DO PORTAL DO CERRADO
- Polícia confirma 15 mortos em acidente com ônibus que voltava para a Bahia
- Acidente na BR-242 em Muquém do São Francisco deixa mulher morta
O corpo da jovem, desaparecida desde 4 de outubro, foi encontrado no último dia 15, em Barreiras, no oeste da Bahia. A investigação é conduzida por equipes do Núcleo de Inteligência da 11ª Coorpin/Barreiras, do GATTI/Oeste, da Delegacia de Homicídios (DH) e da 1ª Delegacia Territorial (DT).
Mandado de prisão cumprido em São Paulo
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito fugiu para o interior de São Paulo logo após o crime. Com base em dados de rastreamento e análise de informações, os investigadores descobriram o local onde o corpo havia sido ocultado e conseguiram identificar o paradeiro do acusado.
Com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, o mandado de prisão temporária foi cumprido. O homem será recambiado para a Bahia, onde responderá pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A motivação do crime ainda está sendo apurada.
O corpo de Ana Júlia Jacob foi sepultamento sob comoção. Na segunda-feira passada, familiares chegaram a bloquear a BR-135 pedindo uma solução para o caso.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Onde ocorreu o homicídio?
O crime aconteceu em Barreiras, no oeste da Bahia.
Quem foi preso?
Um homem de 25 anos suspeito de envolvimento na morte de Ana Júlia Jacob Lopes, de 17 anos.
Onde o suspeito foi encontrado?
Ele foi localizado em Votuporanga, no interior de São Paulo, durante operação conjunta das Polícias Civis dos dois estados.