A Polícia Civil do Piauí prendeu na segunda-feira (24) o principal suspeito de um homicídio qualificado ocorrido no dia anterior no bairro Vermelhão em Corrente, no sul do estado. R.A.S, de 35 anos, é acusado de matar a tiros Ivanildo Barbosa e Silva, de 40 anos, conhecido como “Nito”. De acordo com o site Corrente em Ponto, uma rixa entre eles motivou o crime. A polícia apreendeu uma espingarda bate-bucha.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
A prisão foi um desdobramento das investigações do duplo homicídio que abalou o bairro Vermelhão na noite de domingo (23). Na primeira ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender ao homicídio de Ivanildo Barbosa e Silva. A vítima havia sido levada para o Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, mas não resistiu aos ferimentos.
Pouco depois, outro incidente ocorreu no mesmo bairro. Joedson Mariano Beserra Filho, de 21 anos, foi atingido por três disparos de arma de fogo e levado ao Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante por populares, mas também teve seu óbito confirmado ao chegar.
Apesar da proximidade temporal e geográfica dos crimes, as autoridades informaram que o homicídio de Joedson não está relacionado ao de Ivanildo. As investigações sobre ambos os casos seguem em andamento pela Polícia Civil do Piauí, que busca esclarecer as circunstâncias e identificar todos os envolvidos.