Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil prendeu em Cotegipe, no Oeste da Bahia, um empresário de 33 anos, suspeito de matar Wendel de Oliveira Gomes, 26 anos, na noite de 13 de dezembro de 2024. O crime ocorreu na Praça da Bandeira, no centro da cidade, após uma discussão em um bar. As informações são da Polícia Civil da Bahia, que não divulgou o nome do empresário.
Segundo a investigação, na época do crime, o suspeito teria deixado o local, ido até sua residência, retornado armado e efetuado disparos contra a vítima. Wendel chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Prisão preventiva
Agora, segundo a Polícia Civil da Bahia, o homem foi localizado por volta das 6h, desta sexta-feira (5) em sua residência, no centro da cidade e conduzido à delegacia de Cotegipe. Ele já havia sido preso em março de 2025 pelo mesmo crime, mas ganhou liberdade mediante medidas cautelares impostas pela Justiça.
Com o descumprimento dessas condições, a Justiça expediu novo mandado de prisão preventiva, e ele teve prisão efetuada por volta das 6h de hoje. A ação foi cumprida pela equipe da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), com apoio do GATTI Oeste e da Delegacia Territorial de Cotegipe.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado