Duas pessoas foram presas e um suspeito morreu, após um assalto em uma loja em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Durante a ação, cerca de 242 celulares, avaliados em mais de R$ 300 mil, foram roubados.
De acordo com a polícia, por volta das 3h de quarta-feira (19), os três suspeitos foram até a loja, no centro da cidade, invadiram o local pelos fundos e quebraram a parede para entrar e fazer o saque dos produtos.
Nesse momento, a polícia, após receber chamado, foi até o local e encontrou dois suspeitos, que foram presos em flagrante.
Segundo o G1/Bahia Vinicius dos Santos Reis, morreu durante troca de tiros com os policiais. Ele ainda foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
Foram aprendidos quatro veículos, uma motocicleta, ferramentas utilizadas durante o assalto, além dos aparelhos celulares subtraídos da loja, que foram apreendidos e devolvido ao gerente do estabelecimento.
A ação contou com as Polícias Federal, Civil e Militar (CIPE/CERRADO e 85ª CIPM) de Luís Eduardo Magalhães.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.