Suspeito de ataque em bar de Xique-Xique é preso com fuzis

Homem foi capturado pela Polícia Civil um dia após o atentado que matou dois e feriu quatro pessoas no bairro Ponta da Ilha

Ataque bar de Xique-Xique, Bahia, tiroteio bar de xique-xique, prisão de acusado de tiroteio em bar de xique-xique
Homens encapuzados atiram em bar e deixa dois mortos em Xique-Xique, na Bahia - Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Bahia, prendeu um dos suspeitos de participar do ataque a tiros que deixou dois mortos e quatro feridos em um bar de Xique-Xique, no oeste da Bahia. A prisão ocorreu na sexta-feira (27), por agentes da Polícia Civil no próprio município, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). As informações são do g1.

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (26), no bairro Ponta da Ilha, e teve grande repercussão após a divulgação das imagens registradas por câmeras de segurança. Os vídeos mostram três homens encapuzados entrando no bar e efetuando diversos disparos. Clientes tentaram fugir e se proteger durante a ação.

Dono do bar está entre os mortos

Na ocasião, Genivaldo Oliveira Damasceno, de 47 anos, dono do estabelecimento, e Uilson Nunes Pereira, de 46 anos, morreram atingidos pelos disparos. Quatro pessoas ficaram feridas — duas delas permanecem internadas em estado grave.

Ataque a bar de Xique-Xique deixa dois mortos – Foto: Reprodução G1/Bahia

As autoridades intensificaram as buscas imediatamente após o crime. A Polícia Militar reforçou as ações ostensivas em Xique-Xique e nas cidades vizinhas, com abordagens e patrulhamento reforçado.

Armas, drogas e explosivo apreendidos

Na operação que levou à prisão do suspeito, a Polícia Civil apreendeu um arsenal e drogas. Segundo a SSP-BA, foram encontrados:

  • 2 fuzis calibre 5.56
  • 1 pistola
  • 1 revólver calibre .38
  • 1 artefato explosivo
  • 15 kg de substância análoga à cocaína

Celulares recolhidos no local do crime estão sendo analisados, enquanto a Polícia Civil também iniciou a coleta de depoimentos de testemunhas. Ainda de acordo com o G1, as investigações continuam para identificar e capturar os outros envolvidos no ataque.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9698 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários