Tanhaçu: Mais de 50 animais aparecem mortos em fazenda

Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste

Em uma fazenda localizada no município de Tanhaçu,  sudoeste baiano, mais de 50 bovinos amanheceram mortos. O fato ocorreu na Fazenda Pica-Pau, na zona rural do município. Segundo o site Achei Sudoeste, uma investigação da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) deve apontar a causa das mortes.

O gerente regional da agência em Barra da Estiva, Luiz Brito, considerou a suspeita de intoxicação alimentar a partir de um tipo de ração à base de milho e caroço de algodão, como causa das perdas que atingiu o gado mais novo, bezerros machos e fêmeas.

Ainda há possibilidade das mortes serem causadas por uma possível descarga elétrica, devido a raios presentes nas chuvas dos últimos dias na região.

Amostras da ração balanceada e dos animais mortos serão encaminhadas para análises de laboratório.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários