Tatá Werneck critica descaso após morte de brasileira na Indonésia

Brasileira foi encontrada morta nesta terça-feira (24).

Tatá Werneck critica descaso após morte Juliana Marins, brasileira na Indonésia
Tatá Werneck critica descaso após morte de brasileira na Indonésia - Foto: Reprodução

A atriz Tatá Werneck se manifestou nas redes sociais nesta segunda-feira (24) sobre a morte da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que caiu durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. A atriz classificou o caso como um “descaso absurdo” por parte das autoridades locais e lamentou a falta de estrutura em um ponto turístico conhecido por trilhas perigosas.

“Como chamam de ponto turístico e permitem uma trilha perigosa onde é impossível um resgate?”, questionou Tatá em um post. Ao mesmo tempo em que fez duras críticas ao governo da Indonésia, ela elogiou o trabalho dos voluntários que participaram das buscas, mesmo em condições extremas. A atriz também apontou que fake news atrapalharam o resgate, divulgando informações falsas sobre o andamento da operação.


Tatá Werneck comentou a morte envolvendo a brasileira Juliana Marins na Indonésia e cobrou responsabilidade – Foto: Reprodução/Instagram

Governo brasileiro confirma morte

Em nota oficial, o Itamaraty confirmou, com “profundo pesar”, a morte da turista brasileira. Juliana Marins caiu de um penhasco localizado ao longo da trilha que circunda a cratera do Monte Rinjani, que tem 3.726 metros de altitude. O acidente ocorreu na sexta-feira (20), e o corpo da jovem foi localizado após quatro dias de intensas buscas.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a embaixada do Brasil em Jacarta mobilizou autoridades indonésias “no mais alto nível” para auxiliar na missão de resgate. De acordo com o Itamaraty, as equipes enfrentaram condições meteorológicas severas, terreno instável e baixa visibilidade, o que dificultou o avanço das operações.

O governo brasileiro expressou condolências à família e aos amigos de Juliana Marins, destacando a gravidade do acidente e a mobilização internacional diante da tragédia.

A princípio, não há informações sobre o translado do corpo da brasileira.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9470 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários