O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou na quarta-feira ( 21) as contas da câmara de vereadores do município de Muquém do São Francisco relativas ao exercício de 2017, de responsabilidade da vereadora Maria Martins de Andrade. O relator Raimundo Moreira, não encontrou quaisquer ocorrências que poderiam ser apontadas como irregularidades administrativas ou financeiras durante a análise das contas, motivo pelo qual emitiu voto pela aprovação sem qualquer ressalva.
O relator destacou ainda que a despesa com folha de pagamento, incluindo os subsídios dos vereadores, correspondeu a 52,12% do total da receita do poder legislativo, mantendo-se abaixo do limite legal de 70%.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Uma colisão envolvendo um caminhão e uma caminhonete, na noite dessa segunda-feira (10) na BR-242 em um trecho do município de Muquém do São Francisco deixou pai e filho feridos. Segundo o site Gazeta 5,
Além das contas de 2017 reprovadas, o prefeito de Angical no extremo oeste baiano, vai ter que ressarcir aos cofres públicos o valor de R$ 192.422,91, com recursos pessoais em razão de não comprovação de
com informações do Correio* O delegado da Polícia Civil, lotado em Ibotirama e que atuava também em Muquém do São Francisco, cidade de 11 mil habitantes no Oeste da Bahia, acabou transferido em 09 de