Terremoto atinge a Turquia e deixa mais de 1,6 mil mortos

Abalo também foi sentido na Síria, Cipre e Líbano. Mas de 50 mil estão feridos.

Terremoto na Turquia
Terremoto sacode a Turquia e Síria - Foto: Reprodução

Mais de 1,6 mil pessoas morreram na Turquia e Síria após um terremoto de 7.8 na escala Richter atingir a área central do país turco, na madrugada desta segunda-feira (6), noite de domingo no Brasil. Milhares estão feridos, aponta a mídia internacional, com informações de autoridades locais.

Imagens mostram uma criança sendo retirada do meio dos escombros de um edifício que caiu em Azaz, na Síria. Em Sanliurfa, no Sul da Turquia, um prédio de seis andares desabou. O edifício não aguentou o tremor de terra que chegou a 7,7 na escala Richter.

O terremoto também foi sentido no Cipre e no Líbano.

Na manhã desta segunda-feira, por volta das 8h, no horário de Brasília, um novo terremoto de 7.5, foi detectado no sudeste da Turquia. Mais de 40 réplicas foram registradas desde o terremoto principal.

Autoridades estimam que mais de 50 pessoas estejam feridas e milhares ainda estão desaparecidas.

Conforme o g1, o epicentro foi a 10 quilômetros da superfície, o que é uma profundidade considerada baixa e pode explicar, em parte, o tamanho da destruição provocada.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8338 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários