Prédio desaba após terremoto de 7,7 de magnitude em Taiwan - Foto: Reprodução
O forte terremoto de 7,7 de magnitude em Taiwan na manhã desta quarta-feira (4) no horário local, deixou quase mil pessoas feridas e pelo menos nove mortos. Quatro micro-ônibus com cerca de 50 pessoas, na sua maioria turistas, seguiam desaparecidos. Alertas tsunami emitidos para o Japão e Filipinas, foram cancelados três horas depois. O risco parecia iminente, com a água do mar recuando, mostrado em vídeos que percorreram o mundo.
Ainda assim, governo das Filipinas, pediu para que moradores de áreas costeiras deixassem suas casas.
A mídia internacional aponta, a princípio, que 26 edifícios desabaram, sendo que mais da metade deles na cidade de Hualien. Autoridades locais afirmaram que mais de 80 pessoas ficaram presas entre os escombros de imóveis danificados pelo grande terremoto. O maior em 25 anos, quando 50 mil imóveis ficaram danificados em 1999, com mais de 2,4 mil mortos, de acordo com a agência oficial de notícias de Taiwan.
Moradores da costa da China, incluindo Xangai, sentiram o terremoto, ainda que em intensidade menor. A Agência Meteorológica do Japão informou que o tremor ocorreu a apenas 15,5 km da superfície, o que, em tese, explica o poder de destruição do abalo sísmico.
Tremores secundários ainda puderam ser sentidos em Taipé, com mais de 50 registrados, segundo as autoridades meteorológicas.
Um suspeito do homicídio contra a adolescente Ana Júlia Jacob, em Barreiras, na Bahia, foi…
Autoridades confirmam 15 morte em acidente com ônibus de turismo na BR-423 em Pernambuco; vítimas…
Acidente com ônibus na BR0423 em Saloá, no estado de Pernambuco, deixa mais de 10…
Acidente na BR-242 em Muquém do São Francisco, na Bahia, deixa mulher morta, na manhã…
Corpo é encontrado boiado em trecho do Rio Grande em Barreiras, na Bahia
Bombeiros controlam incêndio em carreta carregada com algodão na BA-459 em Luís Eduardo Magalhães, na…
This website uses cookies.