Terremoto deixa 940 feridos e 26 prédios desabam em Taiwan

Imagem mostra um précio de vários andares caído após terremoto em Taiwan, com risco de tsunami no Japão e Filipinas
Prédio desaba após terremoto de 7,7 de magnitude em Taiwan - Foto: Reprodução

O forte terremoto de 7,7 de magnitude em Taiwan na manhã desta quarta-feira (4) no horário local, deixou quase mil pessoas feridas e pelo menos nove mortos. Quatro micro-ônibus com cerca de 50 pessoas, na sua maioria turistas, seguiam desaparecidos. Alertas tsunami emitidos para o Japão e Filipinas, foram cancelados três horas depois. O risco parecia iminente, com a água do mar recuando, mostrado em vídeos que percorreram o mundo.

 Ainda assim, governo das Filipinas, pediu para que moradores de áreas costeiras deixassem suas casas.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A mídia internacional aponta, a princípio, que 26 edifícios desabaram, sendo que mais da metade deles na cidade de Hualien. Autoridades locais afirmaram que mais de 80 pessoas ficaram presas entre os escombros de imóveis danificados pelo grande terremoto. O maior em 25 anos, quando 50 mil imóveis ficaram danificados em 1999, com mais de 2,4 mil mortos, de acordo com a agência oficial de notícias de Taiwan.

Moradores da costa da China, incluindo Xangai, sentiram o terremoto, ainda que em intensidade menor. A Agência Meteorológica do Japão informou que o tremor ocorreu a apenas 15,5 km da superfície, o que, em tese, explica o poder de destruição do abalo sísmico.

Tremores secundários ainda puderam ser sentidos em Taipé, com mais de 50 registrados, segundo as autoridades meteorológicas.

Sobre Redação 5992 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários