Trabalhadores sofrem descarga elétrica e ficam presos em poste no Piauí

As vítimas já foram transferidas para o hospital da capital e a Equatorial divulgou uma nota de esclarecimento. Vídeo

Equatorial Piauí, descarga elétrica, Gilbués
Trabalhadores ficam presos em poste após descarga elétrica em Gilbués, no Sul do Piauí - Foto: Reprodução

Quatro trabalhadores sofreram uma descarga elétrica no Piauí enquanto realizavam manutenções na estação de energia de Gilbués, no Sul do estado, na tarde de quarta-feira (26). Dois eletricistas ficaram presos no poste devido ao cinto de segurança, enquanto os outros dois caíram no momento do choque e estão em estado grave. A Equatorial Piauí, emitiu nota [veja no final]

Imagens a que o Portal do Cerrado teve acesso, mostra os operários no chão com diversas queimaduras pelo corpo.

Conforme o g1, todos foram transferidos para Teresina após passarem por avaliação no hospital da região. Contudo, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. A Equatorial Piauí, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, afirmou que está prestando assistência às vítimas e investiga a causa do acidente.

Vítimas resgatadas e estado de saúde

O acidente aconteceu por volta das 15h30. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e encaminhou os trabalhadores ao hospital local antes da transferência para a capital.

Já de acordo com o tenente Carlos, da Polícia Militar de Corrente, ao chegar ao local, as vítimas já haviam sido resgatadas. “Dois ficaram presos no poste e dois caíram na hora do choque”, informou ao g1 piauiense.

A Equatorial Piauí divulgou nota sobre o ocorrido, garantindo suporte às vítimas e investigação das circunstâncias do acidente.

Perguntas frequentes:

O que aconteceu com os trabalhadores no Piauí?
Quatro eletricistas sofreram descarga elétrica em Gilbués. Dois ficaram presos no poste e outros dois caíram, estando em estado grave.

Qual o estado de saúde das vítimas?
Dois estão em estado grave em hospital de Teresina para tratamento especializado.

A Equatorial Piauí se pronunciou?
Sim. A empresa informou que está prestando assistência e apurando a causa do acidente.

Nota de esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento do acidente registrado na tarde desta quarta-feira (26), envolvendo quatro colaboradores de empresas prestadoras de serviços que estavam atuando em uma obra de melhoria na rede elétrica de Gilbués, região sul do estado.

A Distribuidora lamenta o ocorrido e esclarece que está fornecendo todo o suporte aos prestadores de serviços e acompanhando o quadro de saúde dos profissionais, que já foram transferidos para centros médicos mais especializados, onde estão recebendo tratamento e cuidados adequados.

As causas do acidente estão sob apuração pela Concessionária e pelas empresas prestadoras de serviço envolvidas.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 8878 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários