Tremor de terra de magnitude 2.7 é registrado em cidade da Bahia

Dos cinco abalos que aconteceram no estado neste ano, quatro foram em Jacobina. Em 2022, Bahia contabilizou 18 terremotos.

Tremor de terra é registrado em Jacobina, na Bahia

O município baiano de Jacobina, no centro/norte do estado, registrou um tremor de terra no final da tarde domingo (5), de magnitude 2.7, conforme dados da estação sismográfica do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. – Labsis

Segundo o Labsis, os moradores do município sentiram o momento exato do evento. Em relatos, um morador afirmou que a sensação seria da sua casa cair. O tremor aconteceu às 20h45 UTC, 17h45 no horário local. O último evento divulgado pelo Labsis/UFRN no município de Jacobina foi no dia 22 de janeiro, com magnitude preliminar calculada em 1.7.

A mídia local informou que moradores da comunidade de Jabuticada, sentiram o abado de ontem, e os relatos são de que casas chegaram a sacudir. “Mais um tremor agora, pensei que a casa ia cair. Estremeceu tudo aqui”, contou um morador.

Pelo menos quatro tremores de terra aconteceram em Jacobina neste ano, conforme o Laboratório Sismológico (LabSis)., no entanto, os eventos de baixa magnitude não ocasionaram nenhum movimento brusco capaz de apresentar problemas estruturais.

Desde fevereiro de 2021, o município baiano de Jacobina registrou cerca de 100 tremores de terra.

Novo tremor de terra foi registrado pelo Laboratório Sismológico da Unidade Federal do Rio Grande do Norte – Imagem: Labis
Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários