Três envolvidos nos assassinatos 2 de policiais são mortos em Vitória da Conquista

Tenente e soldado foram assassinados enquanto trabalhavam.

Reprodução: Correio 24 horas

Três homens envolvidos nos assassinatos de dois PMs na manhã desta segunda-feira (13), em Vitória Conquista, no sudoeste baiano, foram mortos pela polícia. O tenente Luciano Libarino Neves, 34 anos, e o soldado Robson Brito Matos, 30, foram assassinados na zona rural da cidade e tiveram as armas levadas pelos criminosos.

Logo após as mortes dos PMs, policiais de diversas unidades iniciaram uma caça aos criminosos e, na tarde do mesmo dia, encontraram Ramon da Silva, o Ramonzinho Cigano. Ele foi o primeiro a ser morto pela polícia, no bairro de Lagoa das Flores, durante confronto armado. Ele foi socorrido, mas chegou morto ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Já nesta quarta-feira (14), outros dois homens, também envolvidos nos assassinatos, foram mortos em um novo confronto com policiais na manhã desta quarta-feira (14), na cidade Itiruçu. Os homens mortos eram os irmãos Arlan e Dalvan da Silva Matos, sendo que um deles tinha 25 anos e nasceu em Itapetinga, e o outro tinha 27 e era natural de Bom Jesus da Lapa.

Na hora, os suspeitos estavam no CrossFox, de cor preta, e avistaram uma barreira da PM. Eles tentaram fugir, mas foram perseguidos. Houve troca de tiros e os dois suspeitos foram baleados e socorridos até o hospital de Itiruçu, mas não resistiram.

Arlan e Dalvan foram mortos em confronto com a polícia (Foto: Reprodução)

Com os irmãos foram apreendidos dois revólveres. A cor e o modelo do carro usado pelos suspeitos é o mesmo que foi utilizado pelos criminosos na fuga no dia anterior.

Procurada, a Polícia Civil informou que a 10ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin/Conquista) segue apurando as mortes dos policiais militares. Afirmou ainda que os PMs foram atingidos por um grupo de seis homens, no distrito de José Gonçalves.

Já a Polícia Militar preferiu não comentar o caso, justificando que a investigação não é de sua competência e cabe apenas à Polícia Civil. No entanto, o órgão cedeu um levantamento sobre a morte de profissionais neste ano. Segundo os dados, só em 2021, 12 policiais militares já foram assassinados. O número já é quase igual ao do ano passado, quando ocorreram 13 mortes por homicídio de PMs.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8345 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários