Três pessoas em Formosa do Rio Preto já consideradas curadas da COVID-19. Os três casos se referem a um homem de 29 anos diagnosticado no dia 2 de junho, uma mulher de 21 anos dia 13 e uma criança no dia 17.
Um formosense que teve diagnóstico positivo em um teste rápido realizado em uma fazenda cumpre isolamento em Luís Eduardo Magalhães e está a espera do resultado de exame RT-PCT como contraprova.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Formosa do Rio Preto na Bahia registrou a 27ª morte em decorrência da Covid-19. O paciente que tinha 42 anos estava internado no Hospital do Oeste – HO em Barreiras na Bahia e não resistiu
Após 3 dias sem identificar novos casos da Covid-19 em Formosa do Rio Preto, a Secretaria Municipal da Saúde, confirmou ontem (7) dois novos infectados pelo vírus no município. Os dois novos casos refere-se a
Municípios que compõem o Oeste da Bahia estão sem o serviço de transportes de passageiros, suspensos pelo Governo da Bahia, numa tentativa de fazer conter a circulação do vírus. Com exceção de Catolândia e Santana,