A vice-presidente do TRF-4, Maria de Fátima Freitas Labarrère, aceitou pedido da defesa do ex-presidente Lula e suspendeu o envio de cópias digitalizadas do processo sobre o triple no Guarujá ao STJ. A decisão é de sexta feira, 20 de julho
A juíza reconsiderou a própria decisão. Em 29 de junho, ela havia decidido enviar cópia do processo ao STJ. Afirmou na oportunidade que a remessa tinha por objetivo “afastar qualquer alegação de prejudicialidade quanto ao afastamento da inelegibilidade pelo aguardo dos prazos legais”.
Os advogados de Lula recorreram contra o envio sustentando que a decisão afrontava o princípio da inércia da jurisdição. Defenderam que cabe à parte interessada definir se irá ou não buscar medida cautelar sobre o tema.
“Tendo em vista que não é de interesse do recorrente a remessa de cópia do presente processo à Corte Superior, reconsidero a decisão”,decidiu a Maria de Fátima.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.