Ana Zuleica Xavier em diferentes momentos da competição de aquathlon. A triatleta, apaixonada pelo esporte, faleceu tragicamente durante a prova na Beira-Mar de Fortaleza - Foto: Redes sociais
A triatleta Ana Zuleica Xavier morreu afogada neste sábado (15) durante uma prova de aquathlon, que combina corrida e natação, na Beira-Mar de Fortaleza. A atleta estava no evento esportivo quando desapareceu no mar.
A Inspetoria de Salvamento Aquático da Guarda Municipal de Fortaleza lamentou o falecimento de Ana Zuleica. A corporação informou que o caso ocorreu antes do horário de serviço dos guarda-vidas, mas ressaltou que não foi solicitada para prestar apoio ao evento.
A Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), organizadora da competição, emitiu uma nota de pesar destacando a dedicação da atleta ao esporte. “Neste momento de profunda tristeza, queremos expressar nossas mais sinceras condolências. Sua paixão pelo esporte sempre será lembrada”, declarou a entidade.
De acordo com o g1, a assessoria esportiva da qual Ana Zuleica Xavier fazia parte, disse que a ausência da atleta foi percebida quando os demais competidores finalizaram a etapa da natação e ela ainda não havia saído do mar.
A equipe informou que alertou o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas, encontrando a atleta desacordada no mar e retirada das águas pela equipe de resgate. Apesar dos esforços, a atleta não resistiu e faleceu a caminho do hospital.
A Fetriece afirmou que o evento esportivo contava com salva-vidas particulares contratados. “Estamos oferecendo todo o suporte e apoio à família da atleta neste momento de profunda tristeza”, destacou a presidente da federação, Fátima Figueiredo.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
A assessoria esportiva Runners Ceará também lamentou a perda. “Sua dedicação, espírito esportivo e alegria marcaram a todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Que sua memória permaneça viva em nossos corações”, declarou a equipe.
A causa do afogamento ainda não foi determinada. A assessoria da atleta afirmou que Ana fazia exames médicos regulares e estava apta para a competição, além de já conhecer o percurso da prova.
RELACIONADA:
Criança de 5 anos morre afogada em rio de Barreiras, na Bahia
Nana Caymmi, uma das maiores cantoras do Brasil, morreu nesta quinta-feira (1º), aos 84 anos,…
Um homem morreu atingido por raio na zona rural de Canápolis, no oeste da Bahia,…
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma onça matando um cachorro na cidade…
Um corpo encontrado em Barreiras, no Oeste da Bahia, mobilizou as forças de segurança na…
Fortes chuvas em Correntina, no Oeste da Bahia, surpreenderam moradores no fim da tarde de…
Chuvas no sul da Bahia causaram alagamentos, deixaram ruas intransitáveis e elevaram o risco de…
This website uses cookies.