Trio que explodiu caixa eletrônico em Barreiras morre em confronto com a PM

Divulgação

Atualizada as 12:07 de 14/05/2019

Três homens suspeitos de explodirem dois caixas eletrônicos da agência centro do Banco do Brasil, no último dia 02 em Barreiras no oeste baiano, morreram em confronto com policiais da Rondesp, no meio tarde de ontem (13). Segundo a Polícia, os trio estava em uma pousada no bairro de Ipitanga em Lauro de Freitas na região metropolitana de Salvador.

De acordo a SSP os policiais foram recebidos a tiros e a polícia revidou. Os três foram baleados e conduzidos ao Hospital Menandro de Farias, também em Lauro de Freitas. Eles não resistiram aos ferimos e morreram.

Ainda de acordo com a Polícia, o grupo era oriundo do estado de Goiás e especializada em explosão seguido de roubo a bancos.

De acordo com o delegado Rivaldo Luz, titular da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Barreiras), o trabalho integrado com a polícia de Goiás permitiu a localização e identificação do trio.

“Desde a ocorrência que as polícias Civil e Militar de Barreiras e de Goiás estão monitorando o grupo, aguardando o momento correto de agir para efetuar a prisão, mas eles resolveram confrontar a polícia”, explicou o delegado.

Os suspeitos foram identificados como Dario Lucena de Lacerda, Júlio Rodrigues Valverde e outro identificado como Douglas Bispo Carvalho, porém segundo informações o documento seria falsificado.

Com o trio foi encontrado uma pistola de marca Taurus calibre 380 e dois revólveres de marca Taurus calibre 38.

Além de policiais da 11ª Coorpin, da 84ª e 85ª Companhias Independentes da PM, e das PM e PC de Goiás, também participaram da operação integrada equipes da Rondesp/Oeste e da Companhia Independente de Policiamento Especializado Cerrado.

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários