Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí, terminou com um suspeito morto nesta quarta-feira (15). O homem, identificado como Ivan Richell da Conceição Oliveira, de 35 anos, reagiu à abordagem policial e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O momento da ação foi registrado em vídeo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), que mostra o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
👉 LEIA MAIS: Notícias sobre Piauí
Polícia apreende drogas, arma e celulares
Durante a operação, os policiais encontraram três quilos de skunk — conhecida como “supermaconha” —, uma arma de fogo e celulares dentro do imóvel. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a perícia criminal.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), o suspeito estava armado e seria preso em flagrante.
“Além dele, outro alvo também seria preso, pois havia outro revólver na casa, mas o homem já havia fugido”, explicou o delegado.
👉 LEIA TAMBÉM: Acidente BR-135 em São Gonçalo do Gurguéia deixa motorista morto
Suspeito ligado a facção criminosa
Segundo o delegado Bruno Luís, da Delegacia de Água Branca, o suspeito mantinha câmeras de segurança em casa e já havia reagido em outras ações policiais. Ele era apontado como integrante de uma facção criminosa que atua na região.
O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou que Ivan tinha histórico de crimes, incluindo tráfico de drogas, receptação, violência doméstica e desacato.
“Esse indivíduo era muito perigoso. O vídeo deixa claro que ele atirou contra os policiais, mostrando o risco diário da nossa profissão”, destacou Keiko.
Operação cumpriu outros sete mandados
A mesma operação também cumpriu sete mandados de busca e apreensão contra investigados com ligação à facção criminosa.
“Com o apoio do Draco, conseguimos identificar e neutralizar integrantes da organização que vinha atuando na cidade e em municípios vizinhos”, afirmou o delegado Bruno Luís.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado