A Polícia da Bahia, prendeu em flagrante um turista de 33 anos, natural da Serra (ES), na última quinta-feira (2), em um resort de luxo em Arraial d’Ajuda, Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, suspeito de estelionato. Segundo o g1, por utilizar o cartão bancário de um desconhecido para pagar cinco dias de hospedagem, incluindo o Réveillon. As informações são do g1
A situação foi descoberta quando o dono do cartão contestou a compra, feita sem autorização do proprietário. O prejuízo causado ao resort chegou a R$ 16 mil. A reserva, que iria até esta sexta-feira (3), foi cancelada após o estabelecimento acionar a polícia.
Materiais apreendidos
Durante a abordagem policial, foram apreendidos os seguintes itens do suspeito:
- Um carro de luxo;
- Um celular;
- Um notebook;
- E pouco mais de R$ 4 mil em espécie.
O homem foi levado ao Departamento de Investigação e Segurança Pública (Disep) de Porto Seguro, onde o caso foi registrado. Ele passará por audiência de custódia nos próximos dias.
Como o estelionato foi descoberto?
O turista, que havia dado entrada no resort no dia 30 de dezembro, fez a reserva utilizando o cartão de crédito de uma terceira pessoa. O dono do cartão contestou o gasto, alertando a administradora, que entrou em contato com o resort. O estabelecimento acionou imediatamente as autoridades, resultando na prisão do suspeito.
Leia mais em Portal do Cerrado