
A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) lamentou, nesta quarta-feira (16), a morte de estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) em um trágico acidente na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás. A colisão envolveu dois ônibus e uma carreta e deixou pelo menos cinco mortos, entre eles três estudantes e o motorista de um dos veículos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os ônibus faziam parte de um comboio que seguia do Pará rumo a Goiânia, onde ocorreria o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Ufob manifesta solidariedade às famílias e à UFPA
Em nota de pesar publicada nas redes sociais, a Ufob expressou solidariedade à comunidade acadêmica da UFPA, enlutada pela perda de seus alunos. “Neste momento tão triste e de luto, desejamos consolo e força às famílias e aos amigos das vítimas e uma breve recuperação aos feridos”, diz um trecho do comunicado.
A tragédia causou grande comoção no meio universitário de todo o país, principalmente entre instituições federais que participam ativamente de congressos estudantis.
Veja vídeo aqui
Congresso da UNE em Goiânia reuniria delegações de todo o Brasil
O evento nacional da UNE costuma reunir milhares de estudantes universitários de todas as regiões do Brasil, em atividades culturais, políticas e acadêmicas. O comboio da UFPA levava delegações estudantis para o encontro, previsto para ocorrer durante a semana em Goiânia.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. O Corpo de Bombeiros e equipes de resgate atuaram no atendimento às vítimas, incluindo feridos em estado grave.
Contudo, ainda não há informações sobre a quantidade de feridos e o estado de saúde deles.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado