O Oeste da Bahia receberá um grande impulso econômico com a chegada da primeira base de distribuição da Ultragaz em Barreiras, no Oeste da Bahia. O investimento de R$ 30 milhões deve gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos, além de abastecer todo o MATOPIBA — região que reúne áreas da Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.
A unidade vai armazenar e distribuir Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) a granel e envasado, fortalecendo a logística e reduzindo o custo para consumidores e empresas do agronegócio. A previsão é que as obras durem 12 meses.
Desenvolvimento e impacto no agronegócio
O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Angelo Almeida, destacou que o projeto representa eficiência no fornecimento, geração de renda e avanço na transição energética.
Já o gerente de relações institucionais da Ultragaz, Gustavo Henrique Gomes da Silva, ressaltou que a base ampliará o número de revendas e garantirá melhor nível de serviço aos clientes.
Empregos e operação
Durante a construção, serão criados 200 postos de trabalho. Quando entrar em operação, a base contará com 15 funcionários próprios, 10 terceirizados e cerca de 100 empregos indiretos.
As informações são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado