
Uma ultrapassagem proibida quase resultou em tragédia na BR-414, em Goiás, no final de abril. O vídeo, que viralizou nas redes sociais nesta semana, mostra o momento em que um carro de passeio sai da faixa durante um trecho de curva e tenta ultrapassar outros veículos, mesmo com sinalização proibitiva.
O caso ganhou repercussão nacional nesta quarta-feira (9), reacendendo o debate sobre segurança e a responsabilidade de motoristas nas estradas brasileiras.
A carreta que trafegava no sentido contrário precisou se jogar contra a mureta de proteção para evitar uma colisão frontal. A força do impacto destruiu parte do guard-rail. Não há informações se o motorista da carreta sofreu ferimentos. Também não há informações se a PRF localizou o motorista do carro menor, que fugiu no local logo após o sinistro.
As imagens também revelam um engarrafamento no trecho.
Veja vídeo aqui
PRF reforça fiscalização com Operação Férias em Goiás
A PRF intensificou a fiscalização nas rodovias federais de Goiás com a Operação Férias, que segue durante todo o mês de julho. O objetivo é reduzir acidentes, justamente em um período em que há maior fluxo de veículos.
De acordo com a PRF, nos primeiros sete dias da operação, foram registrados 46 acidentes, com 44 feridos e duas mortes. Em relação à primeira semana de julho de 2024, os números indicam queda nas mortes (de 7 para 2), mas aumento no número de feridos. Um terço dos casos foi classificado como sinistro grave.
Acidentes fatais crescem 13% nas rodovias federais de Goiás em 2025
Apesar das ações preventivas, os dados acumulados entre janeiro e junho de 2025 mostram aumento nas mortes. Ainda conforme apontou a PRF, foram 102 óbitos, contra 90 no mesmo período de 2024 — crescimento de 13,3%.
A PRF reforça o alerta sobre manobras arriscadas, como a ultrapassagem proibida, que frequentemente resultam em colisões frontais.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado