Ainda era madrugada quando seu Aleolino Lopes do Santos, saiu de casa. Sábado, como sempre fez levantou primeiro do que o sol. As seis da manhã lá estava ele com seu cavalo puxando sua carroça até chegar a feira livre de Barreiras, cidade do oeste baiano, rica do agronegócio, riqueza que ainda não bateu à porta de de seu Aleolino.
.
Pois bem! Ele estacionou seu veículo nos arredores da feira, no centro da cidade entre um descarrego e outro da farinha e da tapioca que levou para vender, entre um assunto e outro puxado por um conhecido, eis a surpresa.
Chegou ao local onde estacionou a carroça e ela já não estava mais lá. Roubaram a carroça, o cavalo de estimação e ainda um pouco da farinha e da tapioca.
Do cavalo é o que ele mais sente. São oito anos de convivência. Na segunda (21) a carroça foi encontrada abandonada num bairro próximo.
.
Seu Aleolino ainda tem esperança de encontrar o velho amigo cansado de guerra. No Boletim de Ocorrência registrado na delegacia, ele fez questão de deixar um número de telefone caso alguém queira lhes devolver o cavalo. (77) 99858-1198
.