Uma das gêmeas siamesas que nasceram grudadas pelo tórax morre em Salvador

Uma das gêmeas siamesas que nasceram unidas pelo tórax em Goiânia (GO) filhas de uma baiana que morava em Salvador, morreu na manhã desta terça-feira (6), em Salvador.  Débora que sofria de problemas cardíacos e hidrocefalia e já tinha sido submetida a varias cirurgias, morreu em decorrência de complicações no quadro de saúde.

A criança estava em recuperação na Maternidade Climério de Oliveira em Salvador (BA), para onde foi transferida após internação no Hospital Ana Nery, também na capital baiana.

O último procedimento médico pelo qual foi submetida ocorreu no dia 19 de outubro, quando foi realizada na criança a implantação de uma válvula cardíaca para melhorar a frequência dos batimentos do coração, a respiração e para possibilitar a retirada da intubação endotraqueal – para que ela pudesse respirar sem ajuda de aparelhos.

Catarina, irmã de Débora, segue internada na Maternidade Climério de Oliveira. Segundo a mãe das crianças, a consultora de vendas Viviane Menezes, Catarina tem estado de saúde considerado bom.

Comentários (0)
Adicionar Comentário