Uma das gêmeas siamesas que nasceram unidas pelo tórax em Goiânia (GO) filhas de uma baiana que morava em Salvador, morreu na manhã desta terça-feira (6), em Salvador. Débora que sofria de problemas cardíacos e hidrocefalia e já tinha sido submetida a varias cirurgias, morreu em decorrência de complicações no quadro de saúde.
A criança estava em recuperação na Maternidade Climério de Oliveira em Salvador (BA), para onde foi transferida após internação no Hospital Ana Nery, também na capital baiana.
O último procedimento médico pelo qual foi submetida ocorreu no dia 19 de outubro, quando foi realizada na criança a implantação de uma válvula cardíaca para melhorar a frequência dos batimentos do coração, a respiração e para possibilitar a retirada da intubação endotraqueal – para que ela pudesse respirar sem ajuda de aparelhos.
Catarina, irmã de Débora, segue internada na Maternidade Climério de Oliveira. Segundo a mãe das crianças, a consultora de vendas Viviane Menezes, Catarina tem estado de saúde considerado bom.