Um acidente envolvendo uma pick up Strada e duas carretas vitimou um homem de 33 anos e deixou três pessoas feridas na noite de ontem (9) em um trecho da BR 242 na altura da cidade de Oliveira dos Brejinhos, próximo a Ibotirama.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Rogério Souza dos Santos ficou preso nas ferragens e morreu no local. Ele dirigia a caminhonete, quando perdeu o controle do veículo por volta das 21h, e colidiu na lateral das carretas.
Reprodução: Gazeta 5
As outras vítimas, que não tiveram as identidades reveladas, foram socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Regional de Ibotirama.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O Ministério Público Federal (MPF) em Bom Jesus da Lapa (BA) emitiu, na última quinta-feira, 12 de julho, recomendação ao prefeito de Ibotirama (BA), Claudir Terence Lessa Lopes de Oliveira, a fim de regularizar a
Inaugurada nesta segunda-feira (10) pelo governador Rui Costa (PT) a Policlínica Regional de Saúde em Barreiras na Bahia vai atender cerca de 550 mil pessoas de 20 municípios do oeste baiano. Com investimentos de mais
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), suspendeu o transporte intermunicipal de mais nove municípios, que são Brejões, Cordeiros, Érico Cardoso, Gentio do Ouro, Ibotirama, Maraú, Mirangaba, Teodoro Sampaio e Ubaíra. A medida, publicada no