Unidade de oncologia do HO faz palestra de conscientização sobre câncer de cabeça e pescoço

Divulgação

No mês de combate ao câncer de cabeça e pescoço, informação foi o que teve de sobra na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital do Oeste (HO), que abraçou a causa do “Julho Verde” com a realização de rodas de conversa, distribuição de folders e laços verdes para os acompanhantes e pacientes que fazem tratamento na unidade.

“O ato de fumar é um dos maiores causadores dos tumores de cabeça e pescoço. Além disso, é importante que haja a prática de hábitos saudáveis como atividades físicas, higiene bucal adequada, uso de protetor solar, dentre outros”, destaca o oncologista Diego Souza. De acordo com a Associação de Câncer de Boca e Garganta – ACBG Brasil, o tumor de cabeça e pescoço já é o segundo mais comum entre os homens e o quarto mais incidente entre as mulheres no Brasil.

Alguns sintomas como verrugas na língua, dores constantes de ouvido, rouquidão e dor na garganta, sangramento ou obstruções nasais são sinais que servem de alerta para que o paciente procure um médico que possa investigar melhor sobre a sua saúde. A prevenção continua sendo o melhor caminho, haja visto que quanto antes seja a descoberta do câncer, maiores são as chances de um tratamento com bons resultados.

About Redação 6415 Articles
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários