“Foi um semestre intenso em que percorremos longas distâncias e chegamos à cidade mais longe da capital – Formosa do Rio Preto, no extremo-oeste do estado. A partir desta itinerância, devido ao recorde de cartas-convites emitidas e aceitas e que resultaram em um grande número de acordos, conciliações e divórcios consensuais percebemos a necessidade de ficar, pelo menos, dois dias em algumas cidades”, explicou o defensor público Marcus Vinícius Lopes de Almeida, que coordena a Unidade Móvel desde fevereiro deste ano.
“Só vocês para virem de tão longe para olhar por nós”, agradeceu, na época do atendimento em Formosa do Rio Preto, a empregada doméstica Maria da Conceição Souza, 39 anos. Esta 9ª itinerância do semestre contou com a presença do defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, que ministrou a palestra “Justiça: direito de todos, dever do Estado”, como parte das ações da visita da Unidade Móvel à cidade.
Além de Formosa do Rio Preto e algumas itinerâncias pelos bairros de Salvador, incluindo sua atuação durante o Carnaval 2018, a Unidade Móvel de Atendimento, mais conhecida como UMA, levou os serviços da Defensoria para os moradores de São Domingos, Itacaré, Luís Eduardo Magalhães, Palmeiras, Mata de São João, Mutuípe e Laje. Em Feira de Santana, a UMA reforçou o Plantão da Micareta 2018, que agitou a cidade durante quatro dias do mês de abril.
Próximo semestre
De acordo com o coordenador, o calendário do próximo semestre ainda está em fase de elaboração e análise dos perfis e índices das cidades, mas já está definido que as viagens serão retomadas no mês de julho. “Vamos começar o segundo semestre levando a Defensoria para dois Territórios de Identidade ainda não visitados: Piemonte da Diamantina, onde fica a cidade de Jacobina, e Irecê, onde fica o município de Uibaí. Nesta mesma itinerância, vamos à Maniçoba, distrito de Juazeiro. Já temos previstas, também, as visitas às cidades de Ituaçu e Valente e às comunidades indígenas e quilombolas”, adiantou o coordenador da Unidade Móvel.
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
Capotamento na BR-242 em Barreiras, na Bahia, mata enfermeira identificada como Marilene Alves Souza, de…
Uma jovem foi encontrada morta em Barreiras, Bahia, na madrugada deste domingo (12). Segundo portais…
Motociclista de 31 anos, morre em acidente na Ponte do Mucambo em Barreiras, no Oeste…
Homem é baleado em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, neste domingo, 12…
Uma pesquisa inédita realizada pelo Instituto CENSUS entre os dias 8 e 9 de outubro…
This website uses cookies.