Bahia.ba | O período de vacinação contra a febre aftosa deve permanecer aberto até a próxima segunda-feira (30). O governo do estado pretende vacinar 3,5 milhões de animais de 0 a 24 meses.
Há 23 anos o estado é considerado zona livre de febre aftosa. A expectativa é que, após a vacinação de 2021, seja avaliada a possibilidade de declarar a doença como erradicada em todo o território baiano e já seja possível a retirada da vacina do calendário local.
“Essa vacinação é fundamental para manter os mercados totalmente abertos para a Bahia. Agora vamos buscar a retirada da vacina, provavelmente em 2022. A vacinação ajuda demais, já que todos os anos a Bahia vem atingindo todas as metas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura. Os produtores têm abraçado a causa e promovendo sanidade alimentar para a população e, com isso, atingindo mercados atrativos para o setor”, destacou o secretário da Agricultura, Lucas Costa.
A vacina contra febre aftosa é destinada aos animais de 0 a 24 meses. Todos os produtores devem declarar vacinação do rebanho até 15 de dezembro. Aqueles que não vacinarem os animais deverão pagar multa de R$ 53 mil por animal. Ao todo, a Bahia possui mais de 10 milhões de cabeças de gado.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou nesta quarta-feira (9) uma carta pública ao…
Durante patrulhamento ambiental no último domingo (6), policiais da CIPPA Lençóis resgataram 21 animais silvestres…
Operação policial em Correntina, no Oeste da Bahia, resultou na morte de um homem apontado…
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira, 9, a lei que reduz o tempo…
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, por meio da Secretaria Municipal de…
DJ Peixoto, natural de Formosa do Rio Preto, na Bahia, sempre teve uma forte conexão…
This website uses cookies.